Brasil bate a Colômbia e segue invicto no Sul-Americano Sub-17

Em ótima atuação, a seleção brasileira superou a equipe colombiana por 3 a 0 e fechou como líder do grupo B

Invictas! Em confronto válido pela terceira rodada do Sul-Americano Sub-17 de vôlei feminino, o Brasil venceu a Colômbia pelo placar de 3 a 0 (25/14, 25/10 e 25/6) e finalizou a primeira fase do torneio com três vitórias. O aproveitamento perfeito do time comandando pela ex-jogadora Fofão veio graças ao triunfo sobre o Equador na última quinta-feira (28).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro set, a partida iniciou equilibrada, mas com as colombianas sendo mais efetivas e abrindo três pontos de vantagem no placar. Porém, na sequência, o Brasil passou a ter o controle do jogo e conseguiu reverter a situação, fechando a parcial em 25 a 14.

Logo depois, a seleção brasileira seguiu tendo o domínio do confronto e abriu 2 a 0 com um triunfo por 25 a 10 no segundo set. Por fim, as jovens promessas brasileiras terminaram a partida em alto nível, sacramentando sua vitória sobre a Colômbia com um 25 a 6. A maior pontuadora foi a ponteira Gabrielly Costa, com 16 pontos anotados.

Além disso, pela segunda rodada, o Brasil derrotou o Equador pelo placar de 3 a 0 (25/14, 25/10 e 25/9). Dessa forma, a seleção fechou a primeira fase do Sul-Americano Sub-17 com três vitórias em três jogos realizados, avançando na primeira posição do grupo B.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris