Na estreia de Fofão, Brasil vence o Chile no Sul-Americano Sub-17

No primeiro jogo da competição, a seleção brasileira feminina derrotou o time chileno por 3 a 1

Na estreia da ex-jogadora Fofão como treinadora, o Brasil derrotou o Chile na primeira rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-17 de vôlei feminino por 3 a 1 (26/28, 25/7, 25/10 e 25/20). As brasileiras ainda irão enfrentar, na primeira fase, Colômbia e Equador.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

De forma surpreendente, as chilenas começaram a partida com um ritmo muito intenso e logo abriram uma boa vantagem sobre a seleção brasileira. Dessa forma, mesmo com a reação do Brasil, o Chile iniciou vencendo por 28 a 26. No entanto, nas parciais seguintes, as brasileiras passaram a ter o controle do confronto e viraram o duelo, triunfando pelos placares de 25/7 e 25/10.

Já no quarto set, a equipe chilena voltou mais ligada e manteve a parcial equilibrada até grande parte da disputa. Porém, na reta final, o Brasil sacramentou sua vitória na estreia com os números finais de 25 a 20, a primeira da ex-jogadora Fofão na sua nova carreira como técnica. A principal pontuadora da seleção brasileira foi a central Kamilla Galvão, que anotou 17 pontos. Do lado do adversário, a destaque foi Javiera Ibaceta, com 11 pontos.

Além do Chile, o Brasil se encontra no grupo B do Sul-Americano Sub-17, ao lado Colômbia e Equador. Na outra chave, estão Argentina, Bolívia e Peru. Assim, os dois melhores países em cada grupo avançam para a fase de semifinais, com os três melhores colocados se classificando para o Mundial da categoria, que acontece em 2024.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris