Monte Carmelo surpreende e bate o Montes Claros no Mineiro

Jogando em casa, o time mineiro derrotou o adversário pelo placar de 3 a 0 e conquistou sua primeira vitória na competição

Primeira vitória! Em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de vôlei masculino, o Azulim/Monte Carmelo derrotou Montes Claros América Vôlei por 3 a 0 (25/23, 26/24 e 25/23) e conquistou seu primeiro triunfo na competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O jogo iniciou bem equilibrado, com ambos os clubes se alternando na liderança do placar. Depois, a partir do 18º ponto, o Monte Carmelo, vice-campeão da última Superliga B, passou a frente no marcador e controlou a vantagem até fechar a parcial em 25 a 23. Logo depois, em mais um set equilibrado, o clube da casa foi eficiente no final da disputa, venceu o Montes Claros por 26 a 24 e abriu 2 a 0 no confronto.

Por fim, com direito a virada no terceiro set, o Monte Carmelo sacramentou seu triunfo com a parcial final de 25 a 23. Assim, a equipe conquistou sua primeira vitória no Mineiro, após três derrotas nas rodadas iniciais e subiu para o quarto lugar da competição. Já o Montes Claros, se encontra com uma campanha, no momento, de um triunfo e três revés no torneio e está na quinta colocação.

O campeonato estadual segue em disputa pela fase classificatória. O próximo compromisso acontecerá na próxima quarta-feira (27), às 19h, quando o Itambé Minas encara o Sada Cruzeiro. Um dos maiores clássicos do vôlei nacional será realizado na Arena UniBH e terá transmissão do Canal do Minas no YouTube.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris