Em jogo de três horas, Cruzeiro vence fora de casa pelo Mineiro

Com sets muito equilibrados, o clube de Belo Horizonte derrotou o Azulim/Monte Carmelo no tie-break

Em confronto válido pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de vôlei masculino, o Sada Cruzeiro visitou o Azulim/Monte Carmelo e venceu o adversário por 3 a 2 (35/33, 26/28, 26/24, 29/31 e 15/11), em um jogo que teve três horas de duração.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro set, o Monte Carmelo começou o confronto melhor e logo abriu quatro pontos de vantagem no marcador. Depois de corrigir os erros ofensivos que vinha cometendo, o Sada Cruzeiro conseguiu reagir e, após uma longa sequência de pontos depois de um empate em 24 a 24, fechou a parcial vencendo por 35 a 33.

O segundo set iniciou bastante equilibrado, com ambos os times se alternando na liderança do placar. No final, o Monte Carmelo deixou tudo igual com uma vitória por 28 a 26. Na sequência, a partida seguiu o equilíbrio habitual, mas dessa vez com os cruzeirenses levando a melhor e triunfando por 26 a 24.

Logo depois, nova vitória do Monte Carmelo pelo placar mínimo, agora por 31 a 29, o que fez com que o confronto fosse decidido no tie-break. Diferente do que vinha acontecendo ao longo da partida, o Cruzeiro sobrou na parcial decisiva e sacramentou seu triunfo em 15 a 11.

Dessa forma, o resultado foi a quarta vitória consecutiva do clube de Belo Horizonte no Campeonato Mineiro. Já o Monte Carmelo, conheceu sua terceira em três partidas realizadas. Agora, o Cruzeiro volta às quadras na próxima quarta-feira (27), contra o Minas Tênis Clube. Do mesmo modo, o Monte Carmelo encara o Montes Claros/América Vôlei na quinta-feira (28).

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris