Atibaia surpreende e derrota Vôlei Renata no Taquaral

Enfrentando os atuais campeões fora de casa, o Atibaia conquistou sua 1ª vitória no Paulista Masculino com uma virada no tie-break

O Climed Atibaia surpreendeu a todos que compareceram no Ginásio Taquaral na noite desta sexta-feira (1º). Pela terceira rodada do Campeonato Paulista de vôlei masculino, a equipe atibaiense enfrentou o Vôlei Renata. A vitória diante do atual tricampeão foi suada e veio no tie-break, com parciais de 25/20, 25/22, 16/25, 23/25 e 15/11.

+Tabela do Campeonato Paulista de vôlei masculino 2023

Com o resultado, essa se tornou a primeira vitória do Atibaia neste Campeonato Paulista. Anteriormente, o time havia sido derrotado para o Suzano e, em seguida, para o Sesi-SP. Além disso, vale destacar que, nesta sexta-feira, a equipe atibaiense conquistou seus primeiros sets na competição.

O Atibaia aproveitou o dia ruim de boa parte do elenco do Vôlei Renata. A equipe campineira viu os visitantes iniciarem a partida agressivos e abrirem 2 sets a 0. Contudo, impulsionados pela torcida, a reação veio nas duas parciais seguintes, contando com uma vitória apertada no quarto set. Por fim, embora tenham saído na frente, os donos da casa tomaram uma virada e perderam no tie-break.

Vôlei Futuro excluído

Na noite desta sexta-feira, também estava marcado o confronto entre Santo André e Vôlei Futuro. O duelo não aconteceu, pois a equipe de Araçatuba acabou sendo excluída do Campeonato Paulista. No último domingo (28), o time não compareceu para o jogo contra o Guarulhos e perdeu de W.O. Como resultado, a Federação cumpriu o regulamento e a eliminou do torneio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Dessa forma, todos os jogos anteriores da equipe de Araçatuba foram anulados. Além disso, o regulamento do Estadual também mudou. Agora com sete times, o primeiro colocado da classificatória ganha vaga direta para semifinal, enquanto os demais duelo pelas quartas por três vagas na fase seguinte. 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris