Renan Dal Zotto diz estar focado em Paris: “Eu penso no agora”

Treinador da Seleção Brasileira diz estar focado no ciclo olímpico após especulação de sua saída depois das Olimpíadas

Uma notícia virou tema dos torcedores de vôlei no Brasil. De acordo com o colunista Bruno Voloch, Renan Dal Zotto, técnico da Seleção Brasileira masculina, estaria pretendendo deixar o cargo após os Jogos Olímpicos de Paris em 2024. O time está no Recife, onde disputa o Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino e deve decidir o título contra a Argentina na quarta-feira (30). Depois disso, o grupo vai mudar o foco para o Pré-Olímpico, no Rio de Janeiro.

+Tabela do Campeonato Sul-Americano de vôlei masculino 2023

Quando perguntado sobre o assunto, o treinador medalhista de bronze no Campeonato Mundial de 2022 disse estar focado nessas duas competições. “Meu foco é quarta-feira, pré-olímpico e depois o ano olímpico. A gente não pensa no futuro […] “Eu penso no agora e em fazer o melhor possível”, comentou Renan.

Renan Dal Zotto chegou ao comando da Seleção Masculina em 2017. Antes disso, ele ocupava a função de diretor de seleções da Confederação Brasileira de Vôlei, cargo onde conquistou inúmeros títulos, incluindo a Rio 2016. Também já havia atuado como treinador de clubes e levantou taças no Brasil e na Europa. 

Clássico contra a Argentina

Por enquanto, o Brasil ocupa a liderança isolada do Campeonato Sul-Americano. A vitória desta segunda-feira deixou o time com nove pontos. Contudo, a condição é provisória. Isto porque a Argentina deve igualar em pontos com a Seleção. Após a estreia, os Hermanos folgaram na rodada do domingo (27) e venceram o Chile pela segunda rodada por 3 a 0. Dessa forma, eles jogam contra os peruanos antes de fazer o clássico na última partida.

“Hoje era um jogo que a gente sabia que a qualquer momento poderia trazer uma pressão maior porque eles sacam muito bem, arriscam muito, e foi o que aconteceu em determinados momentos” disse Renan ao analisar a partida contra a Colômbia. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Temos que nos acostumar a isso porque na quarta-feira será dessa forma o tempo todo. Agora é pensar no próximo jogo, um desafio enorme contra a Argentina valendo o título da competição. É um jogo aberto, temos um dia de trabalho amanhã, de preparação para esse jogo de quarta-feira que vale muito para a gente, vale o título de campeões sul-americanos”, completou.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris