Brasil bate Chile no masculino e vai à final da Copa Pan-Americana

Inspirados pelas mulheres no Sul-Americano, o Brasil masculino também venceu o Chile na semifinal em três sets diretos

No final da noite deste sábado (19), o Brasil enfrentou o Chile pelas semifinais da Copa Pan-Americana de vôlei masculino. Coincidentemente, o adversário foi o mesmo país que a seleção feminina estreou contra no Sul-Americano. Assim, a vitória também veio com 3 sets a 0 (25/23, 25/20 e 25/21), com a diferença que os homens avançaram para a final em Gualajara, no México.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Inicialmente, o adversário era do mesmo local, mas a partida do masculino foi mais parelha e difícil para o Brasil ganhar. Após um início equilibrado, o Chile abriu três pontos de vantagem no meio da primeira parcial. A Seleção recuperou-se no 17 a 17 e só passou à liderança do marcador no 20 a 19. Porém a diferença ficou apertada até o final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, um cenário parecido desenhou-se no segundo set, com os chilenos abrindo quatro pontos logo nos primeiros momentos da disputa. O Brasil empatou mais cedo, no 11 a 11, e tomou a ponta também antes, no 17 a 16. No entanto, abriu uma margem maior para os momentos decisivos antes de ampliar a vantagem.

Por fim, a terceira parcial teve características parecidas com a segunda e um desfecho bem parecido. Tanto Brasil como o Chile erraram muito durante o embate, 25 a 24, o que significa um set inteiro de pontos “dados” para o adversário. Darlan foi o maior pontuador brasileiro da partida, convertendo 21 pontos entre ataques, bloqueios e saques. Do lado chileno, Vicente Parraguirre foi o destaque com 18 tentos.

Anteriormente, o Brasil garantiu vaga para a semifinal ao vencer suas duas partidas no grupo B, contra Canadá e República Dominicana. Seu adversário na final do domingo será o Canadá, que venceu o México.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris