Brasil passeia e estreia com vitória no Mundial Sub-21 Feminino

Com um domínio do início ao fim, a seleção brasileira derrotou a República Dominicana pelo placar de 3 a 0

Grande estreia! Na primeira partida do Mundial Sub-21 Feminino de vôlei, o Brasil passou por cima da República Dominicana pelo placar de 3 a 0 (25/14, 25/12 e 25/13). Já nesta sexta-feira (18), às 17h, a seleção brasileira irá encarar a Tunísia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida iniciou bastante equilibrada, mas logo o Brasil tomou o controle das ações. Assim, a equipe sul-americana abriu vantagem no primeiro set e fechou vencendo por 25 a 14. Logo depois, o domínio permaneceu na segunda parcial e a seleção brasileira triunfou mais uma vez, agora pelo placar de 25 a 12.

Por fim, mais uma grande exibição do Brasil no terceiro set, que não deu chances para qualquer reação das dominicanas. Assim, as brasileiras sacramentaram sua vitória por 3 a 0, com uma parcial final de 25 a 13. A seleção se encontra no grupo B e fará seu próximo duelo no Mundial Sub-21 Feminino contra a Tunísia. O jogo ocorre nesta sexta-feira (18), às 17h, no horário de Brasília-DF. Por fim, o Brasil encerra sua participação na fase de grupos contra a Itália no próximo sábado (19), às 14h.

A maior pontuadora da seleção brasileira na partida foi a ponteira Helena Hoengen, que marcou 13 pontos, sendo seis de ataque, cinco de bloqueio e dois de saque. Já do lado da República Dominicana, a destaque foi a ponteira Katielle Vargas, com 14 pontos anotados.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris