Times dos brasileiros Bruninho e Éder vencem no Italiano

Modena, de Bruninho, e Trentino, de Éder, vencem seus confrontos por 3 sets a 0 em partidas válidas pelo Campeonato Italiano.

As equipes dos brasileiros Bruninho e Éder Carbonera venceram seus confrontos desta quarta-feira pelo Campeonato Italiano de vôlei masculino. O Modena encarou o Ravenna enquanto o Trentino enfrentou o Calabria. Ambos os confrontos terminaram em 3 sets a 0 para as equipes dos atletas do Brasil.

O primeiro a entrar em ação foi o Modena, de Bruninho. Mesmo fora de casa, a equipe não teve grandes dificuldades para bater o Ravenna por 3 a 0 (25/18, 29/27 e 25/19). A parcial mais disputada foi a segunda,  com 36 minutos de duração, ultrapassando a casa dos 25 pontos e definido por diferença mínima. O duelo disputado na cidade de Ravenna teve 2.190 espectadores.

Na sequência, em Treno, o Trentino, de Éder também venceu no Italiano. Atuando em casa, a equipe bateu o Calabria por 3 sets a 0 (25/16, 25/19 e 25/21) em 1h15 de partida. Camisa 16, o brasileiro contribuiu com um total de 10 pontos e 86% de aproveitamento nos ataques. A partida contou com público de 2.929 pessoas nesta  quarta.

O Modena é o terceiro colocado da competição, com 55 pontos somados (18 vitórias e 6 derrotas). Já o Trentino ocupa a quarta colocação, com 47 (17 vitórias e 7 derrotas). Na próxima rodada, neste domingo, o time de Bruninho encara o Perugia e o de Éder, o Sora. O returno do Italiano se encerra no próximo sábado, dia 3 de março.

Carolina Alberti

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris