Com muralha na rede, Brasil bate Bulgária e é 7º no Mundial Sub-19

Marcando 18 pontos de bloqueio, as brasileiras devolveram surra na Bulgária e encerraram campanha no Mundial Sub-19 feminino

O Brasil encerrou sua campanha no Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei feminino nesta sexta-feira (11). Na disputa pelo sétimo lugar da competição, a equipe brasileira reencontrou a Bulgária, adversária na primeira fase. Diferentemente do confronto anterior, o time verde-amarelo não poupou as rivais. Com uma atuação inspirada nos bloqueios, se despediu de Osijek, na Croácia, vencendo por 3 sets a 1 (25/23, 25/16, 25/27 e 25/19).

+Tabela do Mundial Sub-19 de vôlei feminino

A equipe brasileira foi dominante durante boa parte do duelo, com exceção do primeiro e terceiro sets. Nessas parciais, as búlgaras conseguiram equilibrar o jogo e disputaram ponto a ponto. Contudo, o Brasil conseguiu um excelente ritmo nos bloqueios anotando 18 pontos neste fundamento, enquanto as rivais marcaram apenas metade disso. Dessa forma, tentando fugir da muralha verde-amarela, as europeias cederam 29 pontos em erros. 

Os destaques da muralha brasileira ficaram com Rebeca Viana e Juliana Palhano, que derrubaram cinco bolas cada neste fundamento. Além disso, Luana Kuskowski e Maria Luiza Mundo também marcaram quatro e três pontos no bloqueio, respectivamente. A principal pontuadora foi Larissa Brandão. A oposta não bloqueou, mas conseguiu 18 pontos ao longo do jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Campanha no Mundial

A Seleção Brasileira começou o Campeonato Mundial Sub-19 de vôlei feminino na Croácia terminando em terceiro lugar no grupo C. A chave tinha Tailândia, Peru, Canadá, Bulgária e Itália. Em seguida, pelas oitavas de final, despachou a Argentina no clássico Sul-Americano, mas acabou superada no tie-break das quartas contra os Estados Unidos. Na disputa pelo quinto lugar na fase de reclassificação, acabou superada para as donas da casa.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris