Brasil sofre derrota diante da Bulgária no Mundial Sub-19

O Brasil perdeu os primeiros sets na competição e sofreu a primeira derrota. Mesmo assim, está classificada para a próxima fase

O Brasil perdeu a invencibilidade no Mundial de Vôlei Feminino Sub-19. A Seleção perdeu para a Bulgária por 3 sets a 1 (25/12, 25/20, 21/25 e 27/25) e caiu para segundo no grupo C. O apagão no primeiro set tornou a jornada difícil para buscar uma recuperação. Foram os primeiros sets que as brasileiras cederam para alguma adversária. No entanto, o time já esta na próxima fase para buscar o título do torneio realizado na Croácia e Hungria.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Ao analisar os números da partida, a vitória da Bulgária perante o Brasil foi incontestável. Assim, teve mais pontos de ataque (56 a 37), mais bloqueios (11 a 9), mais pontos de saque (7 a 5) e até mais erros (31 a 24). Porém, os números apenas ajudam a entender o que foi o embate. Definitivamente, o jogo do Brasil não encaixou, com a defesa adversária sempre chegando e com a atacante Viktoria Koeva não sendo parada.

O jogo

No primeiro set, pouca coisa que o Brasil tentou deu certo. A larga vantagem construiu-se de forma tranquila para as búlgaras. Por outro lado, pareceu que o time verde e amarelo entrou mais atento na segunda parcial e equilibrou a disputa. Mesmo assim, as europeias dominaram e sempre estiveram à frente do marcador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Portanto, o melhor momento do Brasil no jogo foi o terceiro set, no qual conquistaram a vitória e um ânimo para buscar a recuperação. Mas, o poder de reação ocorreu apenas na final da parcial que teve alternância de quem liderava o placar. De fato, a seleção igualou o volume de jogo e até teve um set point em 25 a 24, que empataria a partida e foi desperdiçado. Então, um erro de recepção e um bloqueio búlgaro deu números finais.

Em seguida, o Brasil enfrentará a Itália no domingo, às 10h (horário de Brasília) e decidirá em qual da três primeiras colocações terminará. Também conhecerá o adversário das oitavas-de-final.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris