Jaqueline retorna às quadras para defender o Campinas

A ponteira bicampeã olímpica é a nova contratação do Campinas Vôlei, equipe recém lançada no cenário nacional

Jaqueline está de volta! A ponteira bicampeã olímpica é a nova contratação do Campinas Vôlei, equipe recém lançada no cenário nacional. Jaque retorna às quadras dois anos depois de defender o Osasco na Superliga Feminina em 2021. Depois disso, ela se afastou do esporte e à outras atividades. 

A equipe marca o retorno de um time de vôlei feminino a Campinas. Entre 2012 e 2014, a cidade paulista sediou o projeto de José Roberto Guimarães, técnico da Seleção Feminina principal. Além disso, o Ginásio da Concórdia, antiga casa, vai voltar a receber jogos.  

Apesar de novo, o projeto do Campinas é ousado. Jaqueline é apenas mais uma das contratações de peso visando Campeonato Paulista e a disputa da Superliga C na próxima temporada. Entre os destaques no elenco estão a levantadora Fabíola e a ponteira Mari Paraíba, também com passagens pela seleção. “Você vem comigo nesse desafio? Jaque voltou, é hora do Show!”, diz publicação nas redes sociais do time.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, o comando técnico conta com Fabiano Kwiek (treinador), o ex-oposto Rivaldo como auxiliar, Marcos Kwiek (irmão de Fabiano e ex-Sesi Bauru) de coordenador e Cléber de Oliveira (ex-ponteiro e marido de Tandara) na função de gestor.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris