Brasil perde para Polônia e fica na 6ª colocação no Mundial Sub-21

O Brasil sofreu novo revés nas quadras bahrenitas do Mundial Masculino Sub-21 e terminou a campanha com o sexto posto

O Brasil se despediu de forma melancólica do Mundial de Vôlei Masculino Sub-21. Em suma, o time perdeu neste domingo (16) para a Polônia por 3 sets a 1 (25/22, 21/25, 25/17 e 25/22). Assim, finalizou a campanha em Manama, no Bahrein, com a sexta colocação geral. A seleção verde e amarela não vai para o pódio da competição desde 2019, quando faturou o bronze. Já são 14 anos desde o tetracampeonato em 2009.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em uma campanha de altos e baixos, o Brasil voltou a apresentar problemas defensivos e não sustentou o volume de jogo polonês. Assim, os europeus venceram o primeiro set, ainda que por uma margem mínima. Por outro lado, a equipe sul-americana igualou o marcador na segunda parcial, dando esperanças de uma virada nos sets seguintes.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Contudo, a estratégia de focar os principais ataques em um só jogador deu certo para a Polônia. Dessa forma, o oposto Nasevich Aliaksei foi o maior pontuador da partida, com 23 tentos, sendo 17 de ataque, 3 de bloqueio e 3 de saque. Liderou todos esses fundamentos. Pelo lado do Brasil, Lukas Bergmann foi o jogador mais decisivo, com 18 pontos. Mesmo assim, não foi suficiente para superar os adversários nas duas parciais seguintes.

Disputas pelo pódio

Com o Brasil de fora, a disputa de terceiro lugar ficou entre Bulgária e Argentina, um dos algozes brasileiros na segunda fase da competição. Novamente, a seleção europeia levou vantagem sobre a sul-americana. Os búlgaros venceram por 3 sets a 0 (25/22, 28/26 e 25/19) e ficaram com o bronze.

O Irã sagrou-se campeão ao bater a Itália em um equilibrado 3 sets a 2, com duas viradas (25/20, 23/25, 23/25, 25/16 e 15/9). Os italianos buscavam o bicampeonato seguido mas ficaram com a prata.

Juvenal Dias
Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris