Superando saque belga, Brasil encaminha semi no Mundial Sub-21

Seleção sofre nove aces, mas vence Bélgica por 3 a 1. Caso vença Itália de novo, garante vaga na semifinal antecipadamente

O Brasil conquistou uma vitória importante no Campeonato Mundial Sub-21 de voleibol masculino. Nesta terça-feira (11), a seleção derrotou a Bélgica por 3 sets a 1 (25/23, 25/21, 22/25 e 25/23) pela primeira rodada da segunda fase do torneio. Com o resultado, o time brasileiro só precisa vencer a próxima para encaminhar sua classificação para semifinal antecipadamente. 

+Tabela do Campeonato Mundial Sub-21 de voleibol masculino

A recepção brasileira sofreu bastante com os saques da Bélgica. Além do modo viagem, os rivais também abusaram nas variações. Dessa forma, conseguiram nove aces na partida contra apenas três do Brasil. Além disso, chegaram a liderar parciais em alguns momentos. 

Contudo, os serviços forçados, fizeram os belgas cometerem vários erros ao longo do jogo. Soma-se a isso também o volume de jogo do Brasil, que somou nove pontos de bloqueio na partida. Com isso, os brasileiros venceram os dois primeiros sets, perderam o terceiro, mas atropelaram no quarto para somar três pontos.

Jogador invade banco de reservas para não deixar bola cair
Volume de jogo brasileiro foi um dos trunfos para vitória (Volleyball World)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outro ponto de destaque para a atuação do Brasil foi a distribuição dos pontos. Diferentemente das partidas anteriores, a equipe teve mais de dois jogadores pontuando na casa dos dois dígitos. Samuel foi o principal com 16. Logo depois, ficaram Arthur Bento (15), Maicon (12), e Lukas Bergmann (12).

Vaga na semifinal

Para garantir a vaga antecipada no Mundial Sub-21, o Brasil precisa vencer a Itália na próxima rodada. As duas equipes já se enfrentaram na primeira fase e os brasileiros levaram a melhor. O jogo acontece nesta quarta-feira (12). A seleção encerra a segunda rodada enfrentando a Argentina na quinta-feira (13).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris