Brasil encara Polônia pelas quartas da VNL masculina

Seleção masculina tem confronto difícil contra os donos da casa na fase final da competição. Veja o caminho do Brasil em busca do bicampeonato

A vitória dos Estados Unidos diante da Bulgária na madrugada desta segunda-feira (10), pôs fim a primeira fase da Liga das Nações de Voleibol Masculino (VNL). Dessa forma, a Seleção Brasileira, já classificada após bater a China, conheceu o caminho para buscar o bicampeonato do torneio. 

+Tabela da Liga das Nações de Voleibol Masculino (VNL)

Logo nas quartas de final, a equipe comandada por Renan Dal Zotto vai fazer uma reedição da final da VNL de 2021 contra a Polônia. Naquela ocasião, o time brasileiro venceu a decisão por 3 sets a 1 e faturou o título inédito da competição. Além disso, as duas equipes já se enfrentaram na primeira fase, quando os poloneses levaram a melhor, também por 3 sets a 1.

A Seleção Masculina encerrou a primeira fase da Liga das Nações na sexta colocação com oito vitórias e quatro derrotas. Caso derrote os poloneses, o Brasil vai encarar o vencedor do duelo entre Eslovênia e Japão, em seguida, pela semifinal. 

Jogadores poloneses comemoram ponto contra o Brasil pela VNL Masculina
Na penúltima rodada da primeira fase, os poloneses venceram (Volleyball World)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A fase final da Liga das Nações de Voleibol Masculino (VNL) acontece entre os dias 19 e 23 deste mês, na cidade polonesa de Gdansk. Além de Brasil (6º) x Polônia (3º) e Japão (2º) x Eslovênia (7º), as quartas de final terão embates entre Estados Unidos (1º) x França (8º) e Itália (4º) x Argentina (5º). 

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris