Brasil vence Itália e avança como líder do grupo no Mundial Sub-21

Arthur Bento marca 19 pontos e Brasil encerra fase de grupos de maneira invicta

O Brasil encerrou a primeira fase do Campeonato Mundial Sub-21 de voleibol masculino na liderança do grupo B. Neste domingo (9), a equipe verde-amarela fez o clássico com a Itália pela última rodada. A vitória veio após quatro sets com parciais de 25/18, 22/25, 25/22 e 25/18 para os brasileiros. 

+Tabela do Mundial Sub-21 de Voleibol Masculino

A vitória do Brasil veio com mais uma partida inspirada de Arthur Bento. Assim como no jogo anterior, o ponteiro do Minas Tênis Clube terminou como o principal pontuador do jogo, com 19 bolas derrubadas. Ainda entre os brasileiros, Thierry veio logo depois com 7 pontos anotados.

Outra vez o saque brasileiro fez a diferença na partida. Ao longo dos quatro sets, o Brasil conseguiu marcar sete aces, enquanto os italianos não fizeram nenhum. Além disso, a Seleção também foi superior nos bloqueios ao anotar 11 pontos neste fundamento contra apenas sete dos rivais. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como resultado da vitória, o Brasil encerrou a primeira fase do Mundial Sub-21 de voleibol masculino na liderança do grupo B com três vitórias. A Itália também avançou para a próxima fase, que vai formar outro grupo com Bélgica e Argentina. Os dois melhores dessa chave se classificam para as semifinais.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris