Brasil vence México e avança de fase no Mundial Sub-21

Brasileiros agora encerram a primeira fase da competição contra a Itália. o duelo vale a liderança do grupo B

O Brasil se garantiu na segunda fase do Campeonato Mundial Sub-21 de Voleibol Masculino de maneira antecipada. Neste sábado (8), a Seleção encarou o México pela segunda rodada do grupo B e conquistou uma vitória tranquila com 3 sets a 0 (25/12, 25/17 e 25/21)  no placar.

+Tabela do Mundial Sub-21 de Voleibol Masculino

 Arthur Bento terminou como o maior pontuador e principal destaque da partida. O ponteiro da Seleção Brasileira Sub-21 e do Minas, marcou 14 pontos no jogo. Desse número, 10 foram de ataques, três deles sacando e um no bloqueio. Samuel também se destacou e veio logo depois com 13 bolas derrubadas.

Forçando o saque, o Brasil dominou os mexicanos durante toda a partida. Desse modo, nenhum jogador rival alcançou eficiência positiva na recepção e a equipe brasileira marcou cinco aces ao longo do confronto.Além disso, o ataque brazuca também entrou em ação e conseguiu marcar 48 pontos no quesito, enquanto o México só fez 19. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na próxima rodada do Campeonato Mundial Sub-21 de Voleibol Masculino, o Brasil faz o clássico contra a Itália. O duelo vale a liderança do grupo, pois os italianos também têm duas vitórias. O jogo está marcado para este domingo (8), a partir das 5h (horário de Brasília).

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris