Brasil estreia com vitória tranquila no Mundial sub-21

Brasil atropela o Egito, vence por 3 sets a 0, e larga em vantagem no Mundial sub-21 no Bahrain

O Brasil venceu com tranquilidade na estreia do Mundial sub-21 de vôlei masculino. A equipe superou o Egito por 3 sets a 0 (25/15, 25/15 e 25/20), em partida disputada em Manama, no Bahrein, nesta sexta-feira (07). Capitão da equipe, Arthur Bento anotou 12 pontos.

Com a vitória, o Brasil assim deu um passo importante rumo à classificação para a próxima fase da competição. O Mundial sub-21 de vôlei masculino contém 16 equipes, que estão divididas em quatro grupos de quatro. Após jogarem entre si na primeira fase, as duas melhores de cada chave avançam.
+ Tabela do Mundial sub-21 de vôlei masculino
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil está no grupo B, que, além do Egito, também conta com a participação do México e da Itália. As duas equipes se enfrentaram horas antes e a seleção italiana levou a vitória por 3 sets a 0. O próximo compromisso do Brasil será contra o México, neste sábado (08), às 08h (horário de Brasília).

Contra o Egito, o principal destaque do Brasil foi Arthur Bento, que marcou 12 pontos. O ponteiro, que é o capitão da equipe, integrou o elenco da seleção brasileira adulta durante as duas primeiras semanas da Liga das Nações. Além disso, Samuel Morais anotou 11 pontos, sendo nove de ataque. Por fim, Zyad Mohamed, do Egito, marcou dez pontos.

Wesley Felix
Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris