Clube russo tem interesse em Leal e pode tirá-lo do Cruzeiro

Segundo o jornalista Bruno Voloch, do Estado de S. Paulo, Yoandy Leal, do Cruzeiro, deve se transferir para o Zenit Kazan.

Naturalizado brasileiro desde o fim de 2015, o cubano Yoandy Leal Hidalgo atua pelo Cruzeiro, atual líder da Superliga masculina de vôlei, desde 2012. Apesar de ter contrato válido com o clube mineiro até o final da temporada de 2018, o ponteiro tem sido sondado pelo Zenit Kazan, da Rússia. A informação é do jornalista Bruno Voloch, do Estado de S. Paulo.

O jornalista publicou em seu blog que o Perugia, da Itália, aguarda somente o término da temporada para contratar Wilfredo Leon. O cubano naturalizado polonês atua como ponteiro no clube russo, que buscou o jogador do Cruzeiro para assumir o posto.

A primeira opção do Zenit teria sido Osmany Juantorena, do Lube Civitanova, também da Itália. Mas o atleta cubano naturalizado italiano recusou a oferta russa. Desta forma, Leal foi procurado. Como a oferta financeira é forte, as chances do ponteiro permanecer jogando no Brasil seriam pequenas.

Marina Balbino

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris