Thaísa vira paredão no bloqueio e ajuda time turco a vencer na Champions League

A brasileira Thaísa foi um dos destaques da vitória do Eczacibasi Vitra, atual campeão mundial, na fase de grupos da Champions League de vôlei feminino. A central se transformou num verdadeiro paredão e foi a melhor bloqueadora, com cinco pontos marcados no fundamento, na partida em que o clube turco derrotou o Dresdner, da Alemanha, fora de casa, por 3 sets a 0 com parciais de 25/17, 25/11 e 25/21.

Ao todo Thaísa fez dez pontos no jogo. Os outros cinco foram quatro de ataque e um de saque. Mais do que a brasileira marcaram as americanas Rachel Adams e Jordan Larsson, com 15 e 13 pontos, respectivamente, e a russa Tatiana Kosheleva, que fez 11, todas estrelas dessa verdadeira seleção mundial que o Eczacibasi Vitra tem em seu elenco.

O timaço de Thaísa volta a jogar pela Champions League de vôlei feminino no dia 10 de janeiro no clássico contra o VakifBank, também da Turquia, que na estreia da fase de grupos, derrotou o Uralochka Ekterinburg, da Rússia, por 3 a 1. As duas equipes dividem a ponta do Grupo D.

Outro time com brasileiras, o Volero Zurich, da Suíca, que conta com Mari Paraíba e com a levantadora Fabíola, estreou na terça-feira com vitória por 3 a 1 sobre o Dinamo Krasnodar, da Rússia, e lidera o Grupo B da Champions League de vôlei feminino.

 

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris