Minas estreia com vitória no Sul-Americano de Clubes

Minas vence Olympic, da Bolívia, por 3 a 0, no Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino. Equipes do Brasil venceram todos os jogos da rodada

Em busca do sétimo título continental, o Gerdau Minas venceu pela primeira rodada do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino, que começou nesta quarta (10) em Uberlândia-MG. A equipe vice-campeã da Superliga venceu o Olympic, da Bolívia, por 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/10 e 25/10.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Assim como as demais equipes brasileira, o Minas poupou suas titulares na primeira rodada do Sul-Americano de clubes. Mesmo com as reservas em quadra, o Minas não teve dificuldade para derrotar o Olympic em três sets, após 1h09min de partida. O destaque do jogo foi a ponteira venezuelana Nelmaira Valdez. A atleta jogou a Superliga pelo Maringá e reforçou o time mineiro na disputa do torneio continental.
+ Confira a tabela completa do Sul-Americano de Clubes
+ Thaisa confirma retorno à seleção brasileira para VNL
+ Wanderson Oliveira e Wanderley Pereira vão ao pódio no Mundial de boxe
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Foi muito emocionante porque tive minha primeira oportunidade de entrar em quadra pelo time, logo na estreia que era muito importante para a equipe. Fui escolhida a melhor, mas foi um esforço de todo o grupo”, disse Valdez, após receber o troféu de MVP da partida.

Brasileiras 100%

O primeiro dia do Sul-Americano de Clubes de vôlei feminino só teve vitórias de times do Brasil, todas por 3 a 0. Também pelo grupo B, o Sesi Bauru derrotou o Juan Ferreira do Uruguai. O time paulista é o próximo adversário do Minas no Sul-Americano. A equipe vencedora deve terminar em primeiro lugar no grupo.

Por fim, o anfitrião Praia Clube venceu o Boston College do Chile. A equipe da casa enfrenta o Regatas Lima, do Peu, nesta quinta (11), pelo grupo A da competição.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris