Leal e Lucarelli ficam em terceiro lugar no Campeonato Italiano

Jogadores brasileiros encerraram mais uma temporada de destaque na Itália com medalha e vaga na Champions League

O ponteiros Yoandy Leal e Ricardo Lucarelli conquistaram, no último sábado (06), mais um pódio no voleibol da Itália. Inclusive, o cubano-brasileiro, jogando pelo Piacenza, fez um jogo de destaque na disputa do terceiro lugar do Campeonato Italiano, onde superou o Milão por 3 a 0 (25/19, 28/26 e 25/21). Assim, com o triunfo, Os atletas do Brasil e seu time garantiram vaga na disputa da próxima edição da Champions League, principal campeonato do vôlei europeu.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na partida decisiva pelo bronze, Leal foi o segundo maior pontuador do jogo, com 15 pontos. Além disso, ele teve ótimos percentuais nos fundamentos: 68% de aproveitamento no ataque (13 de 19) e 52% de positividade na recepção.

“A temporada foi boa, a gente conseguiu ganhar a Copa Itália, conseguimos a vaga na Champions, então foi uma temporada produtiva!”, analisou Leal.

“Da minha parte, foi uma experiência muito boa, no meu primeiro ano no Piacenza. A gente conseguiu chegar a um nível muito alto. Espero conseguir fazer isso por mais um ano. Como eu sempre falo, é importante ganhar títulos, então ano que vem quero fazer ainda melhor, voltar mais forte que nessa temporada, conquistar o Campeonato Italiano e fazer uma boa Champions League!”, projetou o ponteiro.

*Com informações da Assessoria de Imprensa On Board Sports

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris