Minas passa por cima do Sesi e vai à semi da Superliga

Agora, o clube mineiro jogará contra o Suzano na fase seguinte da Superliga

Em partida válida pelo segundo jogo das quartas de final da Superliga Masculina, o Itambé Minas superou o Sesi-SP por 3 a 0 (25 a 22, 25 a 23 e 25 a 22) e avançou para a semifinal da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro set, o clube mandante começou a se destacar a partir da segunda metade da parcial, abrindo três pontos de vantagem. Logo depois, os paulistas reagiram na partida e empataram o duelo em 22 a 22. No entanto, o Minas voltou a ter o controle do jogo e fechou vencendo por 25 a 22 com um ace do levantador William Arjona.
+ Tabela Superliga Masculina de vôlei
+ Martine Grael e Kahena Kunze abrem Troféu Princesa Sofia no top-10
+ Ana Marcela Cunha se prepara para retorno às competições
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

Na sequência, o Sesi iniciou na frente no segundo set, mas viu o clube mineiro virar o confronto e vencer a parcial pelo placar de 25 a 23. Por fim, o Minas sacramentou a sua vitória aplicando um 25 a 22 no terceiro set e garantiu sua vaga na semifinal da Superliga Masculina. Agora, o time de Belo Horizonte irá enfrentar o Suzano Vôlei na fase seguinte do torneio.

O principal pontuador do clube vencedor foi Henrique Honorato, autor de 17 pontos, sendo 12 de ataque, três de saque e dois de bloqueio. Por outro lado, o jovem Darlan Souza foi quem se destacou pelo Sesi-SP com 20 pontos marcados.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris