Suzano vence no tie-break no início das quartas da Superliga

Agora, os clubes paulistas voltarão a se enfrentar na próxima quarta-feira (5).

Em confronto repleto de emoção até o final, o Suzano recebeu o Guarulhos e venceu no tie-break por 3 a 2 (17 a 25, 25 a 17, 24 a 26, 25 a 20 e 15 a 13).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro set, o confronto iniciou bastante equilibrado e permaneceu desta forma até o meio da parcial. No entanto, o Guarulhos aproveitou uma sequência de erros do time adversário e abriu uma boa vantagem no placar, até fechar em 25 a 17.
+ Tabela da Superliga de vôlei masculino 2022/2023
+ Definidos os jogos dos playoffs na Superliga Masculina
+ Osasco faz 3 a 0 no Fluminense pela Superliga Feminina
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Logo depois, o Suzano retornou mais ligado e passou a dominar a partida. Com uma grande atuação do ponteiro Daniel Muniz e do central Judson, o clube mandante empatou o duelo vencendo o segundo set pelo placar de 25 a 17.

Na sequência, a disputa voltou a um grande equilíbrio, que seguiu durante toda a parcial. No fim, graças a um erro do oposto Jonadabe, o central Matheus Alejandro sacramentou o terceiro set a favor do Guarulhos por 26 a 24.

Quarto e quinto sets

Com o apoio da torcida que lotou a Arena Suzano, o clube da casa teve um grande final de quarto e deixou tudo igual ao superar o Guarulhos por 25 a 20. Por fim, no tie-break, o Suzano triunfou sobre o adversário e sacramentou sua vitória em 15 a 13. Assim, a equipe da Grande São Paulo largou na frente na disputa das quartas de final da Superliga Masculina.

Os principais pontuadores do time vencedor foram os atacantes Guilherme Sabino e Daniel Muniz, com 23 pontos marcados cada um. Por outro lado, o destaque do Guarulhos foi Lucas Lóh, autor de 19 pontos.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris