Minas vence em Araguari e vai à final do Sul-Americano

Agora, a equipe mineira jogará contra o Sada Cruzeiro na decisão do Sul-Americano

Na segunda partida do dia, o Itambé Minas superou o argentino Ciudad Voley por 3 a 1 (25 a 19, 25 a 9, 23 a 25 e 25 a 20) e se classificou para a final do Sul-Americano de Clubes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No primeiro set, o duelo começou equilibrado, com ambas as equipes se alternando na liderança do placar. No entanto, o clube brasileiro passou a controlar a partida a partir da metade da parcial e fechou a disputa em 25 a 19.
+ Tabela do Sul-Americano de Clubes de vôlei masculino
+ Bia Haddad na final de IW, Wild vai à semi no Chile

+ Barueri vence em casa e chega a oito vitórias na Superliga
+ Fluminense e Cuiabá ficam no 1 a 1 pelo Brasileiro sub-20
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E TIK TOK

Logo depois, o Minas impôs um ritmo de jogo muito mais forte e passou por cima do adversário, vencendo o segundo set por incríveis 25 a 9. Na sequência, o Ciudad Voley conseguiu uma boa reação e disputou ponto a ponto com os brasileiros a terceira parcial, até vencer por 25 a 23.

Por fim, a equipe mineira sacramentou sua vitória em 25 a 20 no quarto set. Assim, com o resultado, o Minas garantiu sua vaga na decisão do Sul-Americano de Clubes. Agora, o clube irá enfrentar o Sada Cruzeiro, valendo o título da competição. A partida acontecerá neste domingo (19), às 12:30.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris