Sada Cruzeiro bate Farma Conde e é hepta da Copa Brasil

Raposa bateu o Farma Conde São José por 3 sets a 0 para ficar com mais um título da Copa Brasil.

O Sada Cruzeiro é heptacampeão da Copa Brasil de vôlei masculino. Neste domingo (5), a equipe multi-campeã de Minas Gerais venceu o Farma Conde São José por 3 sets a 0 (25/18, 25/21 e 25/23) na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Além disso, esta foi a sétima conquista em 10 edições disputadas do campeonato.

“Cada campeonato é um campeonato novo. A gente que é atleta de alta performance que vencer tudo na nossa vida. Nós somos acostumados a vencer e não queremos parar. Isso é viciante”, declarou dessa forma o central Lucão, recém chegado ao Sada Cruzeiro.

+ Vitor Tavares é campeão do Torneio Internacional de Toledo
+ Giovani Ferreira leva bronze no Grand Slam de judô
+ Caio Bonfim leva 12º título na Copa Brasil de marcha atlética
+ Brasil leva prata e bronze no Pan-Americano Cadete e Juvenil
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK

O Sada Cruzeiro dominou a partida desde o começo. Com um saque agressivo, o atual campeão da Superliga conseguiu desestabilizar a recepção dos adversários. Enquanto isso, o Farma Conde São José optou pelo serviço mais tático, que não surtiu o efeito esperado. Ademais, a equipe paulista não conseguiu colocar ritmo no jogo e pontuou pouco no bloqueio.

Com isso, o Sada Cruzeiro chegou ao sétimo título da Copa Brasil de vôlei em 10 edições disputadas do torneio. A campanha do líder isolado da Superliga começou com uma vitória imponente contra o Araguari nas quartas. Logo depois, na semifinal, triunfo duro contra o Suzano no tie-break.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris