Sada Cruzeiro vence Brasília fora de casa pela Superliga

Vitória dos cruzeirenses sobre o Brasília confirmou o rebaixamento do time candango

O Sada Cruzeiro chegou a sua 17ª vitória na Superliga Masculina de vôlei. Neste sábado (25), os atuais campeões viajaram até o Distrito Federal para vencer o Brasília por 3 sets a 0 (21/25, 22/25 e 18/25). Com isso, a Raposa soma 52 pontos na liderança isolada da primeira fase. Por outro lado, a equipe candango confirmou o rebaixamento na vice lanterna com apenas duas vitórias.

+ Tabela da Superliga masculina

Apesar dos desfalques de Lopes e Lucão, o Sada Cruzeiro se impôs no jogo e não sentiu as ausências. Os líderes conseguiram abrir uma boa vantagem no primeiro set para fechar em 21/25. Enquanto isso, o Brasília errava bastante nos saques, facilitando a vida dos rivais.

+ Vini Costa e Pâmela Rosa se destacam na semifinal do STU
Vitor Tavares é ouro nas duplas no Internacional da Espanha
Bia Ferreira e Keno Marley vão à final do Torneio de Strandja
SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Contudo a situação mudou no segundo set. Os donos da casa começaram a acertar no serviço e pressionaram a recepção cruzeirense. Assim, a partida ficou equilibrada e a disputa ficou em ponto a ponto. Quando a parcial estava em 20/20, uma passagem de Cledenilson no saque deu a sequência que o Sada Cruzeiro precisava para fazer 2 a 0 com 22/25.

Mesmo com muitas modificações no terceiro set, principalmente a saída de Uriarte, o Sada Cruzeiro foi superior. Os atuais campeões dominaram toda a parcial e fecharam o jogo com 18/25. Dessa forma, confirmando o rebaixamento antecipado do Brasília.

Brasília rebaixado

A equipe do Distrito Federal está com apenas 7 pontos na 11ª colocação, dentre os 12 times. À frente apenas do Rede Cuca que têm 3 pontos, também rebaixado. Em 19 jogos, o Brasília só venceu apenas duas vezes e perdeu outras dezessete. A equipe Candango ainda voltará às quadras mais 5 vezes para fechar a participação na série A da Superliga Masculina.

Sesi-SP vence Rede Cuca

O lanterna da Superliga 2022/23 e já rebaixado, Rede Cuca recebeu o Sesi-SP neste sábado e perdeu mais. Com parciais de 16/25, 19/25 e 15/25, a equipe paulistana venceu 12ª vez no campeonato e, assim, segue na cola do Vôlei Renata pela quarta colocação.


Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Ponteiro foi o maior pontuador do time turco, que acabou derrotado pelo Perugia por 3 a 0
Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)