Minas passa pelo Blumenau e chega a 13 vitórias na Superliga

A equipe de Belo Horizonte é a segunda colocada da Superliga Masculina

Abrindo a rodada de sábado da Superliga Masculina, o Itambé Minas venceu o Apan/ELEVA/Blumenau por 3 a 0 (25 a 17, 25 a 16 e 25 a 21) dentro de casa.

+ Compartilhe no WhatsApp

+ Compartilhe no Telegram

No primeiro set, a equipe mandante logo conseguiu impor o seu ritmo de jogo e, após o meio da parcial, disparou na liderança do placar. Assim, o Minas fechou com tranquilidade a etapa inicial em 25 a 17.

+ Vitor Tavares é ouro nas duplas no Internacional da Espanha

+ Minas vence o Barueri na Superliga feminina

+ Tabela da Superliga masculina

+ FIVB divulga tabela da deste ano da competição; Brasil estreia no dia 31 de maio

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Logo depois, o clube de Belo Horizonte continuou aliando eficiência no ataque e na defesa, mantendo uma boa diferença no marcador ao longo de todo o set. O time da casa fechou a segunda parcial em 25 a 16, abrindo 2 a 0 no placar geral.

Por fim, o Minas sacramentou sua vitória derrotando o adversário por 25 a 21. Com o resultado, a equipe mineira alcançou a sua 13ª vitória na Superliga Masculina. Por outro lado, o Apan/ELEVA/Blumenau estacionou no oitavo lugar, com uma campanha de nove vitórias e dez derrotas.

O principal pontuador do time vencedor foi o Matheus Pinta que anotou 16 pontos. Já no clube catarinense, quem se destacou foi Alan Souza, autor de 17 pontos.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Ponteiro foi o maior pontuador do time turco, que acabou derrotado pelo Perugia por 3 a 0
Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)