Praia vence Pinheiros fora de casa na Superliga Feminina

O Praia Clube venceu o Pinheiros por 3 a 0 e chegou a 40 pontos na classificação da primeira fase da Superliga Feminina de vôlei

O Dentil Praia Clube conseguiu mais uma vitória na Superliga Feminina de Vôlei. A equipe mineira foi até São Paulo e derrotou o Pinheiros por 3 a 0, com parciais de 18/25, 17/25 e 22/25. Com a vitória, a equipe ampliou a vantagem na liderança da Superliga, chegando aos 40 pontos. Já o Pinheiros está na sexta posição com 24.

+Confira a tabela completa da Superliga Feminina de vôlei

O jogo começou equilibrado, com o Pinheiros defendendo bem, enquanto o Praia ia melhor no ataque. Mas aos poucos, o time mineiro foi apresentando um volume de jogo melhor para ampliar a vantagem no placar e vencer o set por 25 a 18.

Superliga Feminina - Edinara ataca com Anne e Jineiry no bloqueio
Anne Buijs e Jineiry Martinez tentam bloquear um ataque de Edinara (Foto: Ricardo Bufolin)

O domínio foi do Praia Clube no segundo set. Com destaque para uma ótima passagem de Carol no saque, o Praia emendou sete pontos em sequência para encaminhar a vitória na parcial. Durante o terceiro set, o Pinheiros melhorou no ataque, com Mara e Gabi Martins virando bolas importantes. Mas do outro lado, Anne Buijs e Jineiry Martinez estavam voando no ataque e conduziram o Praia até a vitória.

Anne leva o Viva Vôlei

Com 15 pontos no jogo, Anne Buijs foi a maior pontuadora do jogo, seguida por Jineiry com 14. Talia Costa foi a maior pontuadora do Pinheiros com 11 acertos. Com o bom desempenho em quadra, Anne foi eleita a melhor do jogo e levou o Troféu Viva Vôlei. “Estou muito feliz pelo jogo. Os primeiros dois sets foram mais tranquilos, mas deu tudo certo no fim. A equipe mostrou muita força”, comentou a ponteira holandesa do Praia Clube.

Superliga Feminina - Anne Buijs posa para foto com o troféu Viva Vôlei
(Foto: Ricardo Bufolin)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris