Minas derrota o Pinheiros e se classifica na Copa Brasil

O time de Belo Horizonte irá encarar o Sesc Flamengo na próxima fase

Em partida muito equilibrada, o Minas venceu o Pinheiros pelo placar de 3 a 1 (20 a 25, 25 a 18, 25 a 20 e 25 a 18) e se classificou para a semifinal da Copa Brasil de Vôlei Feminino.

No primeiro set, o time visitante surpreendeu e realizou uma atuação bastante consistente, sendo eficiente em ambos os lados da quadra. Uma sequência de erros ofensivos por parte do Minas também contribuiu para a vitória do Pinheiros por 25 a 20.

Logo depois, a equipe mandante voltou superior e conseguiu impor o seu ritmo de jogo. O resultado da segunda parcial foi 25 a 18. Do mesmo modo, na sequência da partida, o Minas manteve a sua regularidade e liderou o marcador do início até o fim do confronto.

+Tabela da Copa Brasil de Vôlei Feminino 2023

Os placares dos sets seguintes foram de 25 a 20 e 25 a 18, ambos a favor do time de Minas Gerais, fechando o duelo em 3 a 1. Assim, com o resultado, o Minas garantiu a sua vaga na semifinal da Copa Brasil. O adversário da fase seguinte será o Sesc Flamengo, treinado pelo experiente e multicampeão Bernardinho.

A principal pontuadora do clube vitorioso foi a dominicana Yonkaira Peña, que anotou 19 pontos na partida, Por outro lado, a catarinense Edinara Brancher, atleta do Pinheiros, também deixou os mesmos 19 pontos ao final do jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris