Em jogo atrasado, Trentino, de Eder, vence Castellana no Italiano

Em duelo brasileiro no Campeonato italiano de vôlei, Trentino, de Eder, venceu o Castellana, de Bruno Canuto, Djalma e Athos, e assume quarta colocação

Em jogo atrasado da quarta rodada do returno do Campeonato Italiano de Vôlei masculino, o Trentino, do central Eder, visitou o Castellana, do trio brasileiro Athos, Bruno Canuto e Djalma, nesta terça-feira, (24). mesmo fora de casa, a equipe do brasileiro campeão olímpico conseguiu a vitória por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/22, 25/27 e 25/16. Com o resultado, o time chegou aos 36 pontos e se consolidou na quarta colocação na classificação.

Na partida, Eder conseguiu ajudar o Trentino marcando nove pontos, sendo dois de bloqueio, e colaborou para a vitória importante que deu ao time três pontos na classificação. Pelo lado do Castellana, o trio brasileiro esteve bem na pontuação. Athos conseguiu pontuar seis vezes, Bruno Canuto colocou apenas duas bolas no chão e Djalma marcou nove vezes. Mesmo assim, a equipe não conseguiu a vitória e segue nas últimas posições na tabela.

O Trentino chegou aos 36 pontos, se consolidando na quarta colocação, abrindo quatro pontos do quinto colocado e ficando nove pontos atrás do Modena, atual terceiro colocado. O Castellana, permaneceu com apenas 10 pontos, na penúltima posição.

Na próxima rodada, o Trentino terá pela frente o Perugia, em casa, e o Castellana viaja para enfrentar o Perugia, ambos os jogos acontecem no dia 04 de fevereiro.

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris