Abouba concorre a MVP da fase de grupos da Champions League

Aboubacar Neto joga no Tours, da França, e atravessa seu melhor momento na Europa. Na competição ele soma 93 pontos, em cinco jogos.

Abouba, ou Aboubacar Neto, está concorrendo a MVP da fase de grupos da Champions League de vôlei masculina 22/23. O oposto brasileiro joga no Tours, da França, e atravessa seu melhor momento na Europa. Na competição ele soma 93 pontos, em cinco jogos.

+Com aceno para a Rússia, COI pode arrumar uma dor de cabeça

Abouba concorre com Michal Superlak, do Friedrichshafen, da Alemanha; Stephen Boyer, do Jastrzębski Węgiel, da Polônia; e Marlon Yant Herrera, do Civitanova, da Itália, em votação popular no site oficial da competição. “Essa temporada está sendo muito boa coletivamente e individualmente, e só de estar em destaque entre os melhores da fase de grupos já me sinto muito feliz e  lisonjeado”, afirmou o oposto brasileiro.

Até o final da tarde esta segunda-feira (30), Aboubacar Neto seguia na frente com 46% dos votos. Em segundo lugar estavam empatados o campeão olímpico em Tóquio, Boyer, e Superlak, com 18,1%. Logo depois, ficou cubano Yant, que aparecia com 18%.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nesta terça-feira (31), o Tours jogará contra o Tourcoing, pelas oitavas de final da Copa da França. As duas equipes se enfrentaram no último sábado (28), pelo campeonato francês, e o Tours ganhou por 3 a 2. Enquanto isso, pelas oitavas de final da Champions League de vôlei masculina, o Tours enfrentará o alemão Friedrichshafen nos dias 7 e 14 de fevereiro.

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris