Sesc Flamengo acaba com invencibilidade do Praia Clube

Com Ginásio pulsando, Rubro-negras vencem jogo de 4 sets contra o líder e último invicto na Superliga Feminina.

O Sesc Flamengo acabou com invencibilidade do Praia Clube na Superliga Feminina. Nesta sexta-feira (20), as rubro-negras, empurradas pela Ginásio Tijuca Tênis Clube lotado, fizeram 3 sets a 1 (25/20, 24/26, 25/21 e 25/23) no líder e último invicto da temporada. Dessa forma, as cariocas somam três pontos importantes na luta pelo G8.

+Confira a tabela da Superliga Feminina

“Esse jogo foi especial. A gente precisava dessa vitória, e ganhar de um time como o Praia foi sensacional. Só mostra o quanto a gente trabalha. O que aconteceu hoje foi fruto do nosso trabalho. Taticamente, jogamos muito bem. Cometemos alguns erros. Mas conseguimos seguir taticamente o que o Bernardo pediu. No quarto set, tivemos resiliência. Uma falava para a outra não desistir e acreditar”, assim disse Sabrina.

O Jogo

O Sesc Flamengo começou imprimindo um ritmo forte no saque, com Roni se destacando nesse fundamento. Assim, a equipe rubro-negra ficou à frente do placar desde o início. Com isso, fechou o primeiro sets com facilidade, 25 a 20.

A equipe rubro-negra seguiu na mesma toada no segundo set. Com saques forçados, o Sesc Flamengo abriu vantagem novamente. Contudo, o Praia Clube também se ajustou nesse fundamento e equilibrou o jogo. Na reta final, a equipe mineira reagiu e virou o placar para empatar o duelo, com 24 a 26.

O saque voltou a ser determinante para o Sesc Flamengo no terceiro set. Com o Roni fazendo estragos em suas passagens no serviço, o rubro-negro conseguiu uma distância de 14 a 6. Porém, o Praia Clube ensaiou uma reação e chegou a encurtar. Apesar disso, as donas da casa souberam frear as adversárias e fecharam a parcial em 25 a 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por fim, o terceiro set foi tenso. O Praia Clube saiu na frente. Contudo, o Flamengo reagiu e, assim, as equipes se alternaram na liderança do placar até a reta final. Com jogo empatado em 23 a 23, o rubro-negro teve uma sequência e fechou o jogo com 25 a 23.

Osasco atropela Sesi Bauru

Osasco São Cristóvão Saúde consolida a vice-liderança da Superliga Feminina após derrotar o Sesi Bauru por 3 sets a 0, na noite desta sexta-feira (20), na Arena Paulo Skaf. Com parciais de 25/15, 25/22 e 25/19, em 1h31min, a equipe comandada pelo técnico Luizomar impôs seu volume de jogo e conquistou a terceira vitória consecutiva e segue invicto em 2023.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris