Vôlei Renata vence e se mantém na vice-liderança na Superliga

Time campineiro derrotou o Rede Cuca por 3 a 0 (29/27; 25/21 e 25/21) com o Ginásio do Taquaral lotado.

O Vôlei Renata ampliou a vantagem na vice-liderança da Superliga Masculina. Na noite desta segunda-feira (16), o time campineiro derrotou o Rede Cuca por 3 a 0 (29/27; 25/21 e 25/21), com o Ginásio do Taquaral lotado. O central Barreto foi eleito o Viva Vôlei e recebeu o troféu de melhor em quadra.

+Confira a tabela completa da Superliga Masculina

“Mais importante foi a vitória, tínhamos uma carga pelos resultados que tivemos no começo deste ano. Também foi importante para seguirmos nos acostumamos com o ritmo de jogo que o Everaldo impõe. Ele está entrando no time agora, melhorando a cada jogo. Fico feliz com o trabalho dele e de todos. Todos contribuíram para essa vitória. A Superliga está muito equilibrada, se você vacila, pode custar caro. São coisas que temos que amadurecer e continuar trabalhando”, assim analisa o técnico Horacio Dileo.

Com isso, os campineiros chegaram aos 29 pontos, abrindo quatro de vantagem para cima do Itambé Minas, que é o terceiro. O Vôlei Renata volta a jogar já no próximo final de semana. Novamente no Taquaral, os comandados do técnico Horacio Dileo recebem o Brasília Vôlei, no domingo (22), às 19 horas. Logo depois, no meio de semana que vem, tem estreia na Copa Brasil contra Farmaconde São José, também em casa.

Felipe Roque, maior pontuador

O oposto Felipe Roque foi o maior pontuador do duelo com 17 pontos na vitória sobre o Rede Cuca. Além disso, novamente, todos os titulares do Vôlei Renata pontuaram na partida. Barreto contribuiu com dez pontos, sendo oito no ataque e dois no bloqueio. Ademais, o ponteiro Adriano terminou com oito. Lazo e Lucas Fonseca fizeram seis cada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“A gente vinha de dois resultados meio amargos, então a vitória caiu bem. Tratamos todos os jogos como finais, porque sabemos que se não entrarmos concentrados e jogarmos mal, podemos nos complicar. Então foi para nós. Conseguimos vencer, conquistar uma vitória importante. Agora é descansar e manter essa pegada nos treinos e nos jogos”, complementa Barreto.

Suzano vence de virada

Ainda nesta segunda-feira pela Superliga Masculina, o Suzano venceu fora de casa o Montes Claros América-MG por 3 sets a 2 (25/27, 25/23, 25/22, 21/25 e 13/15). A equipe paulista saiu na frente na primeira parcial. Logo depois, tomou a virada nas parciais seguintes e buscou a vitória no tiebreak.

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris