Minas passa fácil pelo Brasília na Superliga Masculina

A equipe mineira chega a sua sétima vitória na competição

Nesta quinta-feira (5), apenas uma partida da Superliga Masculina, liga nacional de vôlei, foi disputada. Na Arena UniBH, o Itambé/Minas venceu tranquilamente o Brasília Vôlei por 3 a 0 (25 a 20, 25 a 23 e 25 a 22).

O primeiro set ficou marcado por um domínio da equipe da casa e por uma confusão entre os times, que resultou até em um cartão vermelho direcionado a um jogador do Brasília. O resultado da parcial foi de 25 a 20.

Do mesmo modo, as etapas seguintes do confronto seguiram o ritmo do set inicial. As parciais foram de 25 a 23 e 25 a 22, respectivamente, fechando o duelo em 3 a 0. O principal pontuador do Minas foi o cubano Luis Elián, que anotou 12 pontos, todos de ataque. Por outro lado, o Brasília teve como destaques o central Geovane Kuhnen, autor de 11 pontos (oito de ataque e três de bloqueio), e o ponteiro Robinho Rodrigues, que também marcou 11 vezes.

Nesta sexta-feira (6), a Superliga Masculina volta as quadras com dois bons jogos. Em Contagem, o líder Sada Cruzeiro recebe o lanterna Rede CUCA às 19:00. Logo depois, às 21:30, o Farma Conde/São José enfrenta o Vôlei Renata, em um confronto de duas equipes do interior de São Paulo.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris