Araguari surpreende e vence o Sesi na Superliga Masculina

Araguari supera o Sesi e chega a sua quinta vitória na competição

Nesta quarta-feira (21), duas partidas da Superliga Masculina de Vôlei foram disputadas. No estado de Minas Gerais, o Araguari Vôlei surpreendeu a boa equipe do Sesi-SP, atual terceira colocada da competição, e venceu o confronto por 3 a 1 (25 a 18, 19 a 25, 25 a 21 e 25 a 22).

No set inicial, a equipe mandante mostrou tranquilidade e concentração e foi muito eficiente nos seus ataques, não dando nenhuma chance do clube paulista reagir. A primeira parcial ficou em 25 a 18. Por outro lado, o Sesi deu o troco no set seguinte, impondo seu ritmo de jogo e vencendo 25 a 19, deixando o confronto empatado.

Porém, nos sets seguintes, o Araguari se reorganizou novamente e foi fatal nas suas oportunidades, além de muito eficiente na defesa. Assim, o time venceu as parciais seguintes (25 a 21 e 25 a 22) e saiu vitorioso no duelo, partida essa que o Sesi era considerado o amplo favorito. Com o triunfo, o clube mineiro subiu para o oitavo lugar, enquanto os paulistas estacionaram na quarta colocação.

O troféu VivaVôlei, dado ao melhor jogador do confronto, foi entregue ao jovem ponteiro Maicon França, de apenas 18 anos de idade.

Farma Conde com a quarta vitória seguida

No outro jogo da noite, o Farma Conde/São José visitou o Rede CUCA e venceu a partida por 3 a 1 (23 a 25, 25 a 21, 25 a 23 e 25 a 20). O triunfo foi o quarto seguido da equipe paulista na Superliga, que agora ocupa o segundo lugar. Já o clube cearense, perdeu todos os seus 10 confrontos até o momento e é o lanterna do torneio.

O troféu VivaVôlei desta partida ficou com o experiente ponteiro Bruno Canuto. Nesta quinta-feira (22), o Minas enfrenta o Vôlei Renata, enquanto Brasília e Blumenau medem forças.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris