Minas perde para Eczacibasi e termina Mundial em 4º lugar

Minas perde para Eczacibasi na disputa do bronze do Mundial de clubes de Vôlei feminino

Não vai ter equipe brasileira no pódio do Mundial de clubes de vôlei feminino em Antalya, na Turquia. Neste domingo (18), o Gerdau Minas enfrentou o Eczacibasi e perdeu a disputa da medalha de bronze. O time do país anfitrião venceu o jogo por 3 a 1, com parciais de 25/22, 23/25, 25/10 e 25/21.

+ Vôlei Renata assume vice-liderança da Superliga Masculina

O Minas começou bem na partida, com um desempenho melhor no saque e no bloqueio em relação aos outros jogos no Mundial de clubes. A equipe brasileira liderou a maior parte do primeiro set, mas viu o Eczacibasi virar no final, com apoio dos ataques potentes da oposta Tijana Boskovic.

O duelo seguiu apertado no segundo set, com as duas equipes próximas no placar. O Eczacibasi seguiu concentrando seus ataques em Boskovic. Mas o time encaixou uma boa sequência no final do set, para vencer a parcial com um ace da levantadora Pri Heldes no ponto decisivo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mas o jogo do Minas desandou no terceiro set. Uma sequência de Boskovic no saque desestabilizou a linha de passe da equipe brasileira. O Eczacibasi atropelou o Minas e venceu a parcial por 25 a 10. No set decisivo, o time turco saiu na frente, mas o time de Nicola Negro conseguiu uma reação no final, para diminuir a diferença no placar para apenas dois pontos. Mas no final o Eczacibasi conseguiu frear a boa sequência do Minas para fechar o jogo e confirmar a medalha de bronze.

Números do jogo

Tijana Boskovic dominou o ataque do Eczacibasi na partida. A oposta recebeu a maioria das bolas levantadas por Maja Ogjenovic para terminar a partida com 32 pontos: 27 de ataque, 2 de bloqueio e 3 aces. Ela fez quase o triplo do que a segunda maior pontuadora da equipe, a central Laura Heyrman, que teve 11 acertos (10 ataques e 1 bloqueio).

Do lado do Gerdau Minas, os ataques foram mais distribuídos. A maior pontuadora foi a dominicana Yonkaira Peña, que cresceu no último set. A ponteira do Minas teve 16 pontos: 14 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio. Na sequência, vieram Carol Gattaz (12 pontos), Kisy (12), Pri Daoit (11) e Thaisa (8).

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris