São José vence o Blumenau e sobe para oitavo na Superliga

Equipe comandada por Carlos Schwanke interrompe sequência de três vitórias do time catarinense

No único jogo da Superliga Masculina disputado neste domingo (11), o Farma Conde/São José venceu o APAN/Eleva/Blumenau por 3 a 1 (25 a 23, 20 a 25, 25 a 18 e 25 a 18) e subiu para o 8º lugar da competição.

Lembrando que o time paulista teve a perda de cinco pontos por conta da escalação de dois jogadores irregulares, o estoniano Robert Täht e o cubano Michael Sánchez, na vitória por 3 a 2 sobre o Vôlei Renata/Campinas em outubro. Assim, o São José chegou agora aos 12 pontos e ultrapassou o Araguari Vôlei, mas possui uma partida a mais que o adversário.

O Blumenau vinha de uma boa sequência de três vitórias consecutivas e perdeu a chance de se aproximar dos quatro primeiros colocados: Sada Cruzeiro, SESI/SP, Vôlei Renata e Itambé/Minas.

Os próximos jogos da Superliga Masculina acontecerão na próxima quinta-feira (15). O Vedacit Vôlei Guarulhos recebe o Araguari na Grande São Paulo às 19:00, enquanto o Brasília Vôlei joga contra o Suzano às 21:00. Na sexta, o Farma Conde volta a quadra para um duelo difícil contra o Minas às 18:30 no interior paulista. Mais tarde, o líder Cruzeiro enfrenta o vice, SESI/SP, às 21:00, em jogo que promete ser de alto nível. Por fim, no próximo sábado (17), o Montes Claros duela com o Rede CUCA às 19:00, enquanto o Vôlei Renata enfrenta o APAN/Eleva/Blumenau às 21:30.

Victor Fardin
Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris