Minas cai na semi e vai brigar pelo bronze no Mundial masculino

O Minas foi superado pelo Perugia, da Itália, e agora enfrentará o Sada Cruzeiro pelo bronze do Mundial de Clubes.

Itambé Minas e Perugia se enfrentaram neste sábado (10) pela semifinal do Campeonato Mundial de Clubes de vôlei masculino. Os italianos confirmaram o favoritismo e derrotaram os brasileiros por 3 sets a 0 (25/19, 25/19 e 25/17). Assim, os minastenistas fazem o clássico mineiro contra o Sada Cruzeiro, que perdeu para Trentino, pela medalha de bronze.

+Tabela do Campeonato Mundial de Clubes de Vôlei Masculino

Assim como o Sada Cruzeiro, o Itambé Minas sentiu a diferença técnica e física dos italianos. O primeiro set foi bastante confortável para o Perugia. Dessa forma, a equipe europeia abriu uma vantagem e soube administrar para fechar a parcial em 25 a 19.

O segundo e terceiro sets foram uma reprise do primeiro. Os italianos continuaram com os saque muito agressivos e acabaram com a recepção do Minas. Além disso, os bloqueios, que sempre tocavam na bola durante os ataques, foram essenciais para o Perugia fechar o jogo com parciais de 25 a 19 e 25 a 17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado desta noite, o Minas irá disputar o terceio lugar do Mundial de Clubes de vôlei contra o rival Sada Cruzeiro. Mais cedo, os celeste foram derrotados para o Trentino também por 3 sets a 0 (25/13, 25/22 e 25/17). O jogo está marcado para este domingo (11), às 13h. A final entre Perugia e Trentino acontece às 16h.

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris