Osasco estreia novo uniforme com vitória sobre o Barueri

As jogadoras do Osasco vestiram roupa nova para reencontrar sua torcida após três partidas fora de casa na Superliga.

As jogadoras do Osasco São Cristóvão Saúde vestiram roupa nova para reencontrar sua torcida após três partidas fora de casa na Superliga Feminina. A equipe do técnico Luizomar apresentou o novo uniforme na noite desta sexta-feira (9), no ginásio José Liberatti, com vitória sobre Barueri por 3 sets a 0 (25/19, 26/24 e 25/20). 

+Confira a tabela da Superliga Feminina de vôlei

Com 18 acertos, a polonesa Mali Smarzek foi a maior pontuadora da partida. Porém, a líbero Natinha foi eleita a melhor em quadra. “Fico muito feliz com o reconhecimento, mas muito mais feliz pelo nosso jogo coletivo e por termos conseguido a vitória diante da nossa torcida, especialmente porque vínhamos de um resultado ruim contra o Praia”, disse a ganhadora do troféu VivaVôlei.

Natinha foi eleita a melhor jogadora em quadra (@tkssport / @carol__fotografia)

A coleção chamada Igualdade foi apresentada nesta sexta-feira. O novo uniforme movimentou os torcedores nas redes sociais, que aprovaram o design. A nova combinação de cores, traz um balanço entre tons de azul, rosa, lilás, roxo e preto. As camisas da temporada 2022/23 do Osasco São Cristóvão Saúde já estão disponíveis na loja oficial do clube, a Osasco Vôlei Store 

O jogo

Osasco soube impor seu volume de jogo desde o início da partida e conseguiu abrir uma vantagem tranquila sobre o Barueri para levar o primeiro set. As comandadas de Luizomar abriram 14/10 com um bloqueio de Fabiana. Adenizia, também no paredão, fez 20/14. A polonesa Mali Smarzek deu números finais a parcial: 25/19.

O segundo set foi duro do início ao fim. Dessa forma, os dois times se alternaram na liderança e a maior diferença foi de dois pontos para cada lado. No final, prevaleceu o maior equilíbrio e experiência de Osasco. Mali atacou no 19/19 e, na reta final, foi decisiva. O ponto final foi da oposta polonesa para garantir a vitória do time da casa por 26/24.

Osasco estreia novo uniforme com vitória sobre o Barueri ginásio
Liberatti lotado (@tkssport / @carol__fotografia)

Assim como na parcial inicial, o terceiro set começou com equilíbrio. Contudo, Osasco novamente fez valer seu jogo. Kenya, com um ace, fez 16/12 e Adenizia, com dois bloqueios consecutivos, levou o placar a 18/13 e 19/13. Luizomar promoveu a inversão no 5/1 e entraram Giovana e Tifanny. Além disso, a levantadora marcou um ponto de saque e a oposta fez o match point da entrada de rede. O ponto da vitória por 25/20 veio com Fabiana.

Outros jogos da sexta

O Brasília Vôlei conquistou a sua segunda vitória na Superliga Feminina. Foi sofrida. 3 sets a 2 (25/21, 22/25, 23/25, 25/15 e 11/15) de virada fora de casa sobre o São Caetano. Assim, o time do Distrito Federal chegou a 6 pontos e ocupa a décima posição.

Por fim, o Fluminense também virou para cima do Unilife Maringá. Jogando fora de casa, as cariocas começaram perdendo os dois primeiros. Contudo, foram atrás do resultados e acabaram o jogo em 3 sets a 2 (25/21, 27/25, 26/28, 19/25 e 12/15).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris