Sada Cruzeiro bate Renata no Mundial de Clubes masculino

Sada Cruzeiro venceu o Vôlei Renata por 3 a 0 (25/20, 25/22 e 25/22) na primeira rodada do Mundial de Clubes de vôlei masculino

O Sada Cruzeiro teve um bom início na busca pelo quinto título do Mundial de Clubes de vôlei masculino. A equipe, que é a anfitriã do torneio disputado em Betim-MG, venceu sua primeira partida no Mundial contra o Vôlei Renata. O time mineiro ganhou o jogo por 3 a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/22.

+Confira tabela do Mundial de Clubes de Vôlei Masculino

A equipe cruzeirense fez um bom primeiro set, abrindo uma vantagem confortavel no começo. O Cruzeiro administrou a vantagem para vencer a primeira parcial por 25 a 20. O segundo set foi mais parelho, com o Vôlei Renata não deixando o time mineiro escapar no placar. Mas com um show de López nos pontos decisivos, o Sada Cruzeiro venceu mais um set, por 25 a 22.

No terceiro set, o Vôlei Renata sofreu uma baixa importante, com o oposto Felipe Roque indo para o banco sentindo um desconforto no joelho. A equipe de Campinas conseguiu se manter bem no jogo, com o ponteiro Nicolas assumindo o protagonismo no ataque. Mas no final do set, quem brilho foi Wallace, marcando três pontos em sequência para confirmar a vitória do Sada Cruzeiro.

Nicolas, do Vôlei Renata, ataca a bola. Jogadores do Sada Cruzeiro tentam bloquear a jogada
(Foto: Diuvlgação/Sada Cruzeiro)

As duas equipes estão no Grupo A do Mundial de Clubes e tem os italianos do Perugia pela frente. O Vôlei Renata enfrenta o time da Itália nesta quinta (8), com o Sada Cruzeiro enfrentando o time europeu na sexta (9).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris