Raphael, do Taubaté, admite: “Ainda não atingimos os 100%”

Levantador e capitão Raphael, do Taubaté, faz balanço da temporada na Superliga masculina de vôlei.

Vice-campeão da Superliga de vôlei passada, o Taubaté (SP) ocupa atualmente a quarta colocação, com 10 vitórias em 13 jogos. Com a mudança de técnico e a ausência do ponteiro Lucarelli, que se lesionou e teve de ser operado no tendão de Aquiles direito, em novembro de 2017, o time vem buscando o seu padrão de jogo e a cada confronto vai tentando se aproximar cada vez mais dos líderes do campeonato. Segundo o levantador e capitão Raphael, a equipe ainda não atingiu os 100% na competição.

“Estamos treinando muito, tivemos perdas importantes, e isso fez a gente passar por momentos difíceis. Mas o grupo é muito forte, vem suprindo tudo o que aconteceu e vem mostrando isso durante a Superliga. Acho que ainda estamos longe dos 100%, mas estamos no caminho certo”, disse.

Além da Superliga, o Taubaté também está classificado para as semifinais da Copa Brasil. No jogo de estreia, o atual campeão derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1. Agora, a equipe jogará contra o Sesi-SP, no dia 25 deste mês, buscando a vaga na decisão.

“A Copa Brasil é uma competição muito bacana. Desde quando voltei ao Brasil, tive o privilégio de ter conquistado dois títulos que, para mim, foram muito importantes, em 2015 e em 2017. É um campeonato que nos motiva para competir em um nível muito alto. Quatro times muito fortes chegaram às semifinais e todas têm chances de vencer”, concluiu Rapha.

Marina Balbino

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris