Vôlei Renata bate Sesi-SP em clássico na Vila Leopoldina

Com a vitória, o time de Campinas assume, provisoriamente, a ponta da Superliga masculina.

Vôlei Renata e Sesi-SP voltaram a se enfrentar após as finais do Campeonato Paulista de vôlei masculino. Naquela ocasião, a equipe de Campinas venceu os dois jogos e se sagrou campeã estadual. Neste sábado (12), pela quinta rodada da Superliga Masculina, o resultado não foi diferente. Mesmo jogando na Vila Leopoldina, o time Capital perdeu novamente para os carrascos do interior do Estado por 3 sets a 1 (20/25, 15/25, 25/20 e 25/21).

+Confira a tabela da Superliga masculina de vôlei 2022/2023

Com a vitória desta noite, o Vôlei Renata assume a liderança isolada da Superliga Masculina com 13 pontos. Até a quinta rodada da competição, a equipe de Campinas fez uma campanha de 4 vitórias e uma derrota. A ponta da tabela pode ser provisória, pois Sada Cruzeiro e Itambé Minas farão o clássico mineiro neste domingo (13) e um dos dois pode tomar o lugar dos campineiros.

A derrota dentro de casa é segunda do Sesi na Superliga. Na terceira rodada, o time da Capital paulista foi derrotada para o Itambé Minas fora de casa. Com cinco jogos disputados, os paulistanos estão na quinta posição com oito pontos somados e três triunfos.

O Vôlei Renata voltará às quadras no próximo domingo (20), diante o Montes Claros América vôlei, às 19h. Enquanto o Sesi viaja até o Distrito Federal para encarar o Brasília vôlei no dia seguinte (21), a partir das 21h30.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris