Minas vence e assume a liderança da Superliga masculina

Jogando em casa, o time comandado por Nery Tambeiro fez 3 sets a zero e garantiu a ponta da tabela

O Itambé Minas é o novo líder da Superliga 1XBET masculina. Na noite desta quarta-feira (9), na Arena UniBH, a equipe bateu o Montes Claros América por 3 sets a 0 e assumiu a ponta da tabela diante do seu torcedor. As parciais do jogo foram de 25/17, 25/18 e 25/20.

O técnico Nery Tambeiro escalou a equipe com Rhendrick, Henrique Honorato, Matheus Pinta, Kelvi G., Marcus, André Saliba e o líbero Maique. O levantador William e os ponteiros Paulo, Elian e Arthur Bento entraram ao longo do jogo.

+Gabi protesta após CBV demitir Adriana Behar do cargo de CEO
+Brasil disputa bronze no Mundial de vôlei sentado masculino
+Vôlei Renata vence a terceira seguida na Superliga masculina

Henrique Honorato e Matheus foram os principais pontuadores do time da casa, com 12 pontos cada um. Já o levantador Rhendrick, que fez sua estreia como titular do Minas, foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, a equipe mineira segue invicta nesta edição da Superliga. Até aqui foram quatro jogos e quatro vitórias. Antes do América, já havia vencido o Brasília Vôlei, o Vedacit Guarulhos e o Sesi-SP. Ainda neste ano, o Minas, que é o atual campeão da Copa Brasil, também deve disputar o Mundial de Clubes, em Betim.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O próximo desafio do Minas será fora de casa, em mais um clássico mineiro. No dia 13, o time viaja para enfrentar o Sada Cruzeiro, às 21h30, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Um pouco mais cedo, às 19h, o América recebe o Vôlei São José, no Ginásio Tancredo Neves.

Karine Zanardi
Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em​ Superliga de VôleiVôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris