Praia Clube e Pinheiros vencem pela Superliga Feminina

Praia Clube e Pinheiros conquistam vitórias fora de casa.

Mais dois jogos da primeira fase da Superliga Feminina de vôlei foram realizados nesta segunda-feira (7). Jogando fora de casa, o Praia Clube sofreu um pouco para manter a liderança vencendo o Barueri. Enquanto o Pinheiros, viajou até o interior do Paraná para conquistar sua segunda vitória na competição diante o Maringá.

+Confira a tabela da Superliga Feminina de vôlei 2022/2023

Foi difícil, mas o Praia Clube conseguiu vencer o Barueri. Em sets, a partida parece ter sido tranquila. Contudo, quando olhamos para as parciais do confronto, vemos que a equipe mineira teve bastante dificuldade, 3 sets a 1 (18/25, 25/27, 25/23 e 26/28). Com o resultado, as praianas assumem a liderança da Superliga Feminina com 8 pontos em três jogos. As barueirinses amargam o décimo lugar, sem somar pontos.

Jogadoras do Pinheiros comemoram ponto contra Osasco no Paulista de vôlei feminino
Jogadoras do Pinheiros comemorando ponto abraçadas (Foto: Matheus Tahan/ECP)

Diferente do Praia Clube, o placar do jogo entre Pinheiros e Maringá mostra realmente como foi a partida. Jogando em casa a equipe paranaense saiu na frente vencendo os dois primeiros sets. A vitória parecia encaminhada, mas a reação pinheirense começou na terceira parcial e só parou no tie-break, 3 a 1 (27/25, 25/23, 21/25, 14/25 e 12/15). Com o resultado, as paulistanas sobem para quarta posição com 5 pontos. As paranaeses permanecem na sétima, com 3.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Adielson de Barros
Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris