Araguari conquista primeira vitória no Mineiro de vôlei

Café Vasconcelos/IMEPAC/ARACOOP/Araguari venceu o Montes Claros/América por 3 a 0 (27/25, 25/23 e 29/27) no Mineiro de vôlei masculino

Nesta sexta-feira (23), teve mais um duelo do Campeonato Mineiro de vôlei masculino. Jogando em casa, o Café Vasconcelos/IMEPAC/ARACOOP/Araguari venceu o Montes Claros/América por 3 a 0 (parciais de 27/25, 25/23 e 29/27). Esta foi a primeira vitória da equipe de Araguari na competição.

+ Capitã Gabi comanda seleção feminina de vôlei no Mundial

O jogo foi equilibrado nos três sets, com Araguari indo melhor nos momentos finais para vencer todas as parciais pela diferença mínima. No primeiro, nenhuma das equipes conseguia abrir mais de dois pontos de vantagem durante o confronto. Após três set points, o Café Vasconcelos venceu a parcial por 27 a 25. No segundo set, a equipe da casa conseguiu abrir uma vantagem de quatro pontos, mas o Montes Claros/América reagiu e chegou a empatar a parcial. Nos lances finais, novamente Araguari conseguiu vencer por apenas dois pontos.

No terceiro set a história foi diferente. O domínio do jogo foi do América que logo no começo foi abrindo uma vantagem no placar. A equipe chegou a ter o set point em 24/20, mas desperdiçou quatro chances de fechar o set e viu Araguari encerrar a partida.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As duas equipes voltam a jogar neste fim de semana. No sábado (24), o Montes Claros/América enfrente o Azulim/Monte Carmelo fora de casa às 18h. No domingo (25), o Café Vasconcelos/IMEPAC/ARACOOP/Araguari encara o Brasília Vôlei em casa.

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris