Brasil se classifica para o Mundial Sub-21 de vôlei masculino

Brasil venceu o Peru por 3 a 0 (25/13, 25/9 e 25/16) no Sul-Americano Sub-21 de vôlei masculino e garantiu uma vaga no Mundial Júnior de 2023

A seleção masculina de vôlei sub-21 do Brasil está classificada para o Mundial de 2023. Neste sábado, a equipe brasileira venceu a seleção peruana por 3 a 0 (25/13, 25/9 e 25/16) no Campeonato Sul-Americano, disputado em Tacna, no Peru. Com o resultado, o Brasil garantiu uma das duas vagas da América do Sul no próximo Mundial Júnior de vôlei masculino.

Na classificação do Campeonato Sul-Americano, o Brasil está em segundo lugar, com três vitórias em três jogos. A Argentina tem o mesmo retrospecto da equipe brasileira, mas leva a vantagem nos critérios de desempate. O Chile, que é o terceiro colocado, tem apenas uma vitória e não consegue mais alcançar Brasil e Argentina na disputa pelas duas primeiras colocações.

+ Alemanha vence Brasil em amistoso preparatório para o Mundial de vôlei

Com a vaga no Mundial Sub-21 de 2023 assegurada, Brasil e Argentina agora duelam pelo título da competição continental. As duas equipes se enfrentam neste domingo (18), às 20h, no horário de Brasília. O vencedor do duelo será o campeão sul-americano sub-21 de 2022. Chile e Peru jogam na sequência, às 22h, para decidir quem leva a medalha de bronze.

O Mundial Sub-21 de 2023 será disputado por 16 equipes em local ainda a definir. Até o momento, Brasil, Argentina, Irã e Índia (finalistas do Asiático Sub-21 deste ano) são as únicas equipes classificadas. A seleção brasileira vai em busca do quinto título mundial júnior, tendo vencido o torneio anteriormente em 1993, 2001, 2007 e 2009.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris