Sada Cruzeiro bate América/Montes Claros no Mineiro

O Sada Cruzeiro venceu o América/Montes Claros por 3 a 0 (25-21, 28-26 e 25-22) na segunda partida da equipe no Mineiro de vôlei masculino

Segunda vitória para o Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro de vôlei masculino de 2022. Os atuais campeões da Superliga Masculina derrotaram o América/Montes Claros por 3 a 0, com parciais de 25-21, 28-26 e 25-22; no Ginásio do Riacho, em Betim, nesta sexta-feira (16). Esta foi a primeira partida do Sada com equipe completa na temporada, incluindo os atletas que estavam no Mundial de vôlei na última semana como Wallace e Lucão, que fez sua estreia no time.

O jogo foi disputado ponto a ponto, com os cruzeirenses indo melhor nos momentos decisivos para ficar com a vitória. O primeiro set foi equilibrado desde o início. Após o empate em 19 a 19, o Sada Cruzeiro fez quatro pontos seguidos após uma ótima passagem do central Otávio pelo saque, encaminhando a vitória cruzeirense no set.

+ Brasil fica em quinto no conjunto geral no Mundial de ginástica rítmica

Sets finais

O segundo set teve as equipes se alternando na frente do placar. O Sada Cruzeiro saiu na frente, abrindo 7 a 3 no início da parcial. Após um pedido de tempo do treinador Macos Pacheco, o América melhorou de desempenho e encostou no placar. O Cruzeiro chegou a abrir uma vantagem de três pontos novamente, mas o América/Montes Claros reagiu e teve o set point em 24-23. Os cruzeirenses salvaram dois set points e fecharam a parcial com um ace de López.

A partida seguiu equilibrada no terceiro set, com nenhuma das equipes conseguindo abrir mais de dois pontos de vantagem até o empate em 22 a 22. Ali, mais uma fez Otávio fez uma boa passagem pelo saque e o Sada Cruzeiro fez três pontos em sequência, com direito a um ace do central cruzeirense para fechar a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris