Brasil estreia com vitória no Sul-Americano Sub-21 de vôlei

Brasil vencce a Bolívia por 3 a 0 (25/11, 25/15 e 25/16) na estreia da equipe no Sul-Americano Sub-21 de vôlei masculino no Peru

Nesta quinta-feira (15), o Brasil fez sua primeira partida no Campeonato Sul-Americano Sub-21 de vôlei masculino, disputado em Tacna, no Peru, valendo vaga no próximo Mundial da categoria. A seleção brasileira venceu a Bolívia por 3 a 0, com parciais de 25/11, 25/15 e 25/16.

+ Brasil conquista 20 medalhas no Pan Am Series III de parataekwondo

O Brasil não teve dificuldade para fechar a partida em três sets, vencendo todas as parciais por uma larga vantagem. O maior pontuador do jogo foi o oposto brasileiro Samuel, com 14. Com o resultado, a equipe brasileira deve terminar o dia em segundo lugar na classificação, atrás apenas do vencedor do jogo entre Argentina e Peru que se enfrentam ainda nessa quinta.

Brasil x Bolívia vôlei
(Foto: Betto Doloriet/FPV)

O Sul-Americano Sub-21 é disputado por cinco equipes: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile e o anfitrião Peru. A competição é no sistema “todos contra todos”, com os dois primeiros colocados garantindo vaga no Mundial Sub-21 do próximo ano.

O próximo jogo do Brasil é nesta sexta-feira (16), às 22h (horário de Brasília) contra o Chile. Os brasileiros enfrentam o Peru no sábado (17) e a Argentina no domingo (18).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ VôleiTóquio Todo Dia

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris