Sesi Bauru deixa Osasco para trás e vira líder do Paulista feminino

Com a vitória de 3 a 0 sobre Vinhedo, Sesi Bauru ultrapassou o Osasco, que fez 3 a 2 no São Caetano, e assumiu a liderança do Paulista de vôlei feminino

O Sesi Bauru aproveitou a rodada desta sexta-feira para ultrapassar Osasco e assumir a liderança isolada do Campeonato Paulista de vôlei feminino. As duas equipes começaram o dia empatadas com nove pontos em três jogos, mas o time do interior somou mais três ao derrotar Vinhedo por 3 a 0, enquanto a equipe da Grande São Paulo marcou mais dois com a vitória de 3 a 2, fora de casa, contra São Caetano. Com isso, as bauruenses lideram o Estadual com 12 pontos contra 11 do rival.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

SESI BAURU X VINHEDO

Diante do Vinhedo, sexto colocado na tabela com apenas uma vitória, o Sesi Bauru não teve dificuldades para dominar o jogo e vencer com facilidade com parciais tranquilas de 25/14, 25/12 e 25/17.

As maiores pontuadoras do Sesi Bauru no confronto foram a central Mayhara, com 11 pontos, a ponteira Karina, com 8, a central Mayany e a ponteira Thaisinha, ambas com 6, e a oposta Jaqueline e a levantadora Dani Lins, ambas com 5. 

“O jogo foi relativamente tranquilo para nós, mas só foi assim porque nossa atuação fez que com ele ficasse tranquilo. Agora é seguir em frente buscando manter sempre a evolução gradativa da equipe”, destacou o técnico Fabiano Kwiek.

SÃO CAETANO X OSASCO

Já em São Caetano do Sul, Osasco deu a impressão de que conseguiria uma vitória em sets diretos ao vencer os dois primeiros por 25/21 e 25/19. Mas o time do ABC reagiu e venceu as duas parciais seguintes por 25/22.

O atual campeão paulista só conseguiu se impor novamente no tie-break, quando conseguiu abrir vantagem e conseguiu fechar em 15/8. A vitória mantém a invencibilidade de Osasco no Estadual, mas o time perdeu seu primeiro ponto e, por isso, deixou a liderança escapar para o Sesi Bauru.

A ponteira osasquense Glayce foi o destaque ofensivo da partida. Com 23 acertos, ela foi a maior pontuadora da partida. Fabiana comentou o desempenho do seu time. “Não fizemos a nossa melhor partida. Foi tipo, deu tudo errado a maior parte do tempo, pois não conseguimos encaixar o nosso jogo. O saldo positivo, além da vitória, é que soubemos seguir em frente e acertar nos momentos decisivos. Conseguimos manter a cabeça no lugar e entrar forte no tie-break. É início de temporada, sabemos que há muito a evoluir e vamos em frente, sempre juntas” afirmou a central.

PINHEIROS X BARUERI

Na terceira colocação está o Pinheiros, que chegou à terceira vitória ao derrotar o Barueri por 3 a 0 (25/20, 25/23 e 25/8). A equipe da capital soma nove pontos, enquanto o adversário está na quarta colocação com quatro pontos, mas um jogo a menos.

SÃO CARLOS X TAUBATÉ

Para completar, o AGEE São Carlos conquistou sua primeira vitória ao superar o laterna Taubaté por 3 a 1 co (25/12, 14/25, 25/19 e 25/18).

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris